Notícias

Dia Municipal e Mundial do Turismo foi comemorado no sábado
Publicado por Gramado Inesquecível

A Rua Coberta, em Gramado, foi tomada pela música clássica na tarde do último sábado, dia 24. A apresentação da Orquestra Sinfônica de Gramado, sob a regência do Maestro Bernardo Grings, comemorou o Dia Municipal e Mundial do Turismo, emocionando turistas e gramadenses.

A data oficial do Dia Mundial do Turismo é 27 de setembro. Na mesma data também se comemora o Dia Municipal do Turismo, que foi instituído pela Câmara Municipal de Vereadores, através da Lei 3407/2015.

A celebração, realizada pela Secretaria de Turismo, contou também com a apresentação dos alunos de sapateado do Programa de Artes Pedro Henrique Benetti, além concerto da orquestra, ambos projetos mantidos com recursos públicos da Prefeitura Municipal de Gramado, através da Gramadotur.

“Além dos eventos realizados pela Gramadotur, nos orgulhamos muito em auxiliar a nossa Orquestra e o Programa de Artes”, destacou o Presidente da Gramadotur, João Pedro Till, que aproveitou a oportunidade e convidou os visitantes para participarem dos próximos eventos do município, o Festival de Gastronomia e o Natal Luz.

O evento ainda homenageou a comunidade gramadense, que trabalha com empreendedorismo e dedicação para receber com carinho e hospitalidade os mais de seis milhões de turistas do Brasil e exterior que visitam a cidade serrana todos os anos.

“Nossa comunidade acolhedora é responsável por recebermos tão bem todas as pessoas que nos vistam”, comentou a Secretária de Turismo de Gramado, Rosa Helena Volk. 

Clique na foto para ampliar

Voltar página