Notícias

Eduardo Bueno "Peninha" em Gramado falando sobre Turismo
Publicado por Gramado Inesquecível

Peninha traz a "Tremenda Viagem, um Passeio pela História do Turismo no Brasil", palestra inédita que será realizada na Faurgs em 29/10.

Com sua divertida e irreverente apresentação, característica desse jornalista e historiador, o espectador certamente sairá com um grande conhecimento sobre este assunto, principal fonte de recursos da economia de nossa região. Peninha está em evidência: vem fazendo sucesso há mais de dois anos na Sport TV com seus comentários no programa Extra Ordinários, mas é muito lembrado por apresentar um dos quadros do Fantástico, da TV Globo, de maior audiência do programa. Já vendeu mais de 1 milhão de exemplares com sua série sobre a A História do Brasil.
 

Imperdível tanto para quem estuda e/ou trabalha com turismo como para quem gosta de praticá-lo.

Sábado 29 de outubro às 17h

Local: Auditório Locatelli e Da Vinci - Centro de Eventos FAURGS (R. São Pedro, 663)

Ingressos: R$ 35,00

Lugares limitados

Local de venda de ingressos: FAURGS, Grande Hotel Canela e pelo Eventick: www.eventick.com.br/tremenda-viagem-palestra-com-e

Iniciativa: Centenário do Grande Hotel Canela

Promoção: Ideal 42 e FAURGS

Patrocínio: Clube FM 88.5

Apoio: Convention & Visitors Bureau Região das Hortênsias, SindTur e VH Audiovisuais

 

Sobre o escritor:

 

 

» Eduardo Bueno é escritor, jornalista, editor e tradutor.

Autor da coleção Terra Brasilis – sobre a história colonial do Brasil –, tornou-se um dos maiores fenômenos editoriais do país em todos os tempos, uma vez que os três primeiros volumes da coleção (“A Viagem do Descobrimento”, “Náufragos, Traficantes e Degredados” e “Capitães do Brasil”) venderam quase um milhão de exemplares, fato até então inédito na área de História. Bueno tornou-se o primeiro autor brasileiro a possuir quatro títulos entre os cinco primeiros nas listas de mais vendidos dos principais jornais e revistas do país. Nos últimos quinze anos, Bueno escreveu 29 livros.

Ao longo das últimas décadas, Eduardo Bueno também editou mais de 200 títulos, de autores brasileiros e estrangeiros, tendo colaborado com algumas das principais editoras brasileiras, como L&PM, Brasiliense e Companhia das Letras, entre outras. Foi escolhido pela revista Istoé, em 1984, o melhor editor de livros do ano no Brasil.

Como tradutor, traduziu 22 livros, sendo o principal deles o clássico “On the Road/ Pé na Estrada”, de Jack Kerouac, que vendeu mais de 150 mil exemplares e marcou a estréia da chamada “literatura beat” no Brasil, com 30 anos de atraso.

Como jornalista, Bueno trabalhou em praticamente todos os jornais, revistas e TVs do país, entre as quais Rede Globo, TV Manchete, TV Cultura, TVE-RS, jornais o Estado de S. Paulo, Zero Hora e vários outros, primeiramente como repórter de esportes e depois como editor de cultura. Foi um dos criadores do “Caderno 2”, do jornal O Estado de S. Paulo e foi também editor-chefe do jornal Zero Hora de Porto Alegre.

Foi o idealizador, roteirista e apresentador da série “É muita história”, levada ao ar pelo programa “Fantástico”, da TV Globo. O quadro se tornou o pico de audiência do programa em suas dez edições (obtendo mais de 30 pontos de audiência) e o quarto programa mais comentado do ano de 2007 em número de e-mails e cartas enviadas à emissora.

     Em 2010, Bueno foi convidado pelo History Channel para apresentar e comentar programas especiais. Em 2011, passou a apresentar “pílulas históricas” escritas por ele.

     Atualmente, está escrevendo o seu primeiro romance histórico e participa do programa “Extra Ordinários” no canal SporTV.

 

Clique na foto para ampliar

Voltar página