Notícias

Gramado in Concert abre concurso para criação de troféu oficial
Publicado por Gramado Inesquecível

Fortalecendo a Serra Gaúcha como polo de discussão e produção cultural, além de colocar Gramado como referência no cenário da música erudita nacional e internacional, o Gramado in Concert chega a sua terceira edição com uma novidade: seu Concurso de Música Erudita ganhará um troféu oficial. Além do prêmio de R$ 5 mil e da viagem a Gramado para ver sua obra executada sob a regência do maestro internacional Linus Lerner, o vencedor agora também recebe um troféu cujo nome e concepção visual serão assinados por um morador da cidade serrana.

Com o objetivo de se tornar um dos símbolos do evento, o troféu será escolhido através de um concurso que recebe inscrições até o dia 22 de dezembro. A música erudita e clássica, aliada ao cenário turístico de Gramado, é o tema balizador para a criação. As propostas também devem apresentar harmonia com a proposta do evento Gramado in Concert, bem como a vocação turística da cidade de Gramado. Poderão participar do concurso apenas artistas e artesãos domiciliados na cidade de Gramado. As obras e seus respectivos nomes serão julgados por um júri composto por profissionais de turismo, cultura, educação e comunicação da Prefeitura de Gramado.

“Eis uma das mais bonita formas de enaltecer o nosso artista, fazendo com que este troféu leve o nome do seu autor para as demais edições do Gramado In Concert, o tornando símbolo de um dos principais e mais importantes eventos da nossa cidade”, diz Rosa Helena Volk, secretária de Turismo.

Alguns interessados se reuniram ontem (16), no Centro Municipal de Cultura, com o professor Romeo Ernesto Riegel, a secretária de Cultura de Gramado, Michele Scariot, e a secretária de Turismo, Rosa Helena Volk, para captação de mais informações. As obras apresentadas deverão seguir os padrões de medidas, possuindo no máximo 30 x 30 cm. Será selecionada a obra que apresente mais coerência com o tema proposto, de acordo com a avaliação da Comissão Julgadora.

O prêmio em dinheiro, no valor de R$ 2.000,00 (dois mil reais) será entregue durante a cerimônia de abertura do evento, dia 03 de fevereiro de 2017. Os demais interessados em participar do concurso poderão inscrever suas obras na Secretaria de Turismo de Gramado, pelo telefone (54) 3286-0220, através do e-mail [email protected] ou ainda pelo site oficial da Secretaria de Turismo Gramado: www.visitgramado.com.br. O resultado do concurso será anunciado no dia 23 de dezembro de 2016.

Foto Reunião: Bárbara Konrath/Prefeitura de Gramado
Foto 1 e 2: Rafael Cavalli

Clique na foto para ampliar

Voltar página