Notícias

Gramado recebe operadores e imprensa em eventos no Rio de Janeiro
Publicado por Gramado Inesquecível

A cidade de Gramado realizou nesta terça-feira, 13 de setembro, eventos para imprensa e para as principais operadoras de turismo do Rio de Janeiro. No almoço com a imprensa, realizado no N6, restaurante do Prodigy Hotel, a Secretária de Turismo de Gramado, Rosa Helena Volk, apresentou as principais novidades do destino, como o recém-inaugurado Museu do Festival de Cinema, o Festival de Gastronomia, que acontecerá a partir do dia 06 de outubro, assim como as novas atrações do Natal Luz. O jantar promovido com as operadoras contou com a presença de empresas como a Trend Operadora, MGM, Visual, Schultz, Alatur, Abreu, New It e Urbi Et Orbi.

Os eventos reforçam o crescimento da Serra Gaúcha como um destino de férias dos brasileiros. "Gramado registrou um aumento de 13% no número de visitantes em julho de 2016, em relação ao mesmo mês do ano passado, que já tinha sido o melhor dos últimos 10 anos", anunciou Rosa Helena.

Os encontros com imprensa e com o trade ainda contaram com a participação de parceiros de Gramado, Adriane Brocker Boeira, da Brocker Turismo; Jaime Santos; do Hotel Alpestre; Claudio de Souza e Candido Borges, da Vento Sul; e Samuel Kist, da Turistour.

A cidade marcou presença no Rio de Janeiro nos dois principais eventos do ano, as Olimpíadas e as Paralimpíadas, com eventos de promoção turística do “Destino Gramado”.

Localizada na Serra Gaúcha, Gramado é uma cidade com 35 mil habitantes que recebe mais de seis milhões de turistas por ano. Conhecida por suas paisagens incríveis, povo hospitaleiro e um clima único, que chega a temperaturas negativas e até neve no inverno. A arquitetura europeia, mais de 50 atrativos turísticos, uma ampla rede hoteleira – 13 mil leitos – e a gastronomia, com 180 bares e restaurantes, completam a maior infraestrutura turística do Rio Grande do Sul.

Clique na foto para ampliar

Voltar página